Adaptação: a Chave para ser Competitivo tanto Online quanto Live.
Quem nunca ouviu aquele jogador dizer que só joga poker live, pois não consegue se adaptar ao online? Ou até mesmo, aquele outro jogador que se sente muito mais a vontade somente nos feltros virtuais? Vamos mostrar aqui a chave para ser competitivo tanto Online quanto Live.
Então, até aí… tudo normal.
Primeiramente, sabemos que jogadores têm mesmo suas preferências, focos e características pessoais e, profissionais ou não, têm todo direito de praticarem poker como bem entenderem.
Ademais, também vemos muitos jogadores que tentam a fazer críticas inapropriadas, criando problemas e colocando a culpa pelo seu insucesso em diversos motivos externos.
Contudo, esses jogadores acabam se esquecendo de um fator muito importante para a evolução pessoal: a autocrítica.
Portanto, precisamos reconhecer que existem jogadores excepcionais que navegam com muito sucesso entre o poker online e o poker live.
Mas o que eles fazem de diferente? Essa é a pergunta que se deve fazer para descobrir qual a chave para ser competitivo tanto Online quanto Live.
Auto-Crítica
Esses jogadores, que navegam entre o universo do poker online e live com facilidade são, fundamentalmente, muito autocríticos.
Além disso, estão sempre se adaptando às situações que o poker propõe.
As diferenças entre o poker online e o poker ao vivo são várias e, por isso, adaptar-se do online pro live exige um bom ajuste no quesito paciência.
Paciência
Paciência, porque enquanto no online você pratica poker em várias telas simultaneamente, no live, aquela bad beat, tende a ser mais dolorida, afinal não há mais torneios para se jogar.
Deve-se exercitar a paciência para se adequar à uma dinâmica mais lenta no poker ao vivo, com menos mãos jogadas por hora, mas não menos interessante.
No jogo ao vivo os jogadores devem aproveitar que estão apenas naquela mesa em específico e, portanto, tirar o máximo proveito disto.
Por isso, dizemos que o jogador consegue aguçar o seu foco e exercitar a sua observação, mesmo quando não estão envolvidos nas ações.
Concluindo…
Por fim, devemos observar constantemente o que os oponentes vêm fazendo na mesa.
Observar o outro, além de trazer vantagens para a evolução do próprio torneio, nos ajuda a evitar o que é muitas vezes relatado por jogadores com foco no online: o tédio pela falta de ação.
A presença física dos jogadores em uma mesa de poker live deixa o jogo muito mais rico em nuances a serem percebidos do que no poker online, portanto exercitem a observação desde já.
João Bauer e Fabio “F1oba” Maritan
Cadastre-se na nossa lista VIP
Fique por dentro das novidades!
0 Comentários